Como funciona o pagamento do financiamento Alume?

Um aspecto importante na hora de contratar um financiamento é entender como funciona o pagamento. Não basta apenas que a taxa de juros seja justa, é fundamental que as condições de pagamento se adequem aos seus planos de carreira. 

Na Alume, trabalhamos para que o financiamento seja compatível com seus planos após a formatura. Para esclarecer como fazemos isso, elencamos aqui as principais dúvidas sobre as nossas condições.  

Como é feito o pagamento à faculdade?

Independentemente da opção contratada, sempre pagamos o semestre antecipadamente. A Alume paga a faculdade e você passa a pagar apenas a Alume, até o final do curso. Ou seja, ao invés de você desembolsar parte da mensalidade e a Alume inteirar o restante, nós pagamos todo o período letivo. Depois disso,  já com o semestre pago, os pagamentos são feitos apenas para a Alume.

A negociação da antecipação com a instituição de ensino é responsabilidade sua. Em compensação, caso consiga algum desconto, ele fica 100% em seu benefício.

No Alume Graduação, os recursos são liberados em sua conta corrente, e você fica responsável pelo pagamento à instituição de ensino. Já no Alume Internato, fazemos a transferência diretamente à faculdade.

Com o semestre quitado, você terá a tranquilidade para focar apenas nos estudos.

Quando começo a pagar?

Um mês após a Alume ter pago a faculdade, inicia-se o pagamento à Alume, por meio de boleto bancário. Essas parcelas se mantém fixas, com pequenas variações, até o final do curso e vão sendo descontadas do seu saldo devedor. Apenas após a formatura inicia-se o pagamento do valor correspondente ao que a Alume inteirou pra você durante o curso. 

Existe carência para iniciar o pagamento?

Alume Graduação
É possível obter até 90 dias de carência para a primeira parcela durante o curso. Ou seja, ao invés de iniciar o pagamento 30 dias após realizarmos a liberação dos recursos, você terá 90 dias. Não há carência para pagamento das parcelas após a formatura.

Alume Internato
Oferecemos até 2 meses de carência para início do pagamento das parcelas após a formatura.

Qual o prazo para pagar?

Alume Graduação
Após se formar, você tem até 15 anos (180 meses) para quitar o financiamento.
Essa é uma maneira de oferecermos parcelas mais baixas. Caso você queira um prazo menor, sem problemas, também é possível.

Alume Internato
No Alume Internato, você tem até 5 anos após a formatura para quitar o financiamento.

Posso pagar antes do prazo?

Sim, é possível quitar o financiamento antes do prazo inicialmente estipulado ou antecipar parcelas. Nesses casos, haverá desconto proporcional ao prazo não utilizado. Ou seja, quanto antes você quitar o financiamento, maior o desconto. 

Há sobreposição de parcelas?

Não há sobreposição de parcelas. Elas se mantém com o mesmo valor até o final do curso.

Solicite agora seu financiamento estudantil clicando aqui.

Faça parte da Alume

Cadastre-se